Leitor de íris quer substituir o uso de senhas.

Se decorar senhas para todos os dispositivos e serviços digitais que você usa hoje em dia se tornou um grande desafio, preste atenção nesta premiada novidade apresentada na CES 2014. Além de facilitar a vida dos usuários sem mais criatividade para desenvolver senhas seguras para tudo, este leitor de Iris pessoal aumenta significativamente sua segurança digital.

“Os seus olhos são a coisa mais segura que você pode ter. Com isso, todas as senhas ficam protegidas de ataques hackers e você ainda elimina a necessidade de digitá-las. O sistema usa as características dos seus olhos para acessar o computador”, conta Ken Schulze, da Voxx Internacional Corporation.

O dispositivo é bem simples e através do software que vem junto com ele, é capaz de autenticar suas informações pessoais em qualquer PC com Windows, Macs e até máquinas com o sistema operacional Chrome OS.

Para destravar o computador ou logar no serviço que desejar, basta fixar o olhar neste círculo luminoso no centro do dispositivo… em poucos segundos, a autenticação libera o acesso à máquina.

A ideia do fabricante é aumentar significativamente a segurança na hora de criar e acessar serviços como e-mails, contas em redes sociais, banco online e até escolas e hospitais.

“Este aparelho armazena um código encriptado. Então, não adianta tirar uma foto dos seus olhos e mostrá-la à tela porque os algoritmos foram programados para entender apenas os seres humanos”, completa Schulze.

Recentemente, o novo iPhone 5S nos aproximou da biometria ao trazer um leitor de impressões digitais para destravar o aparelho. Mas, segundo a empresa que criou o Myris, enquanto a impressão digital tem chance de erro de uma em cada 50 mil, a retina é única e mesmo com uma leitura praticamente instantânea, a chance de falha diminui para uma em cada 2,25 trilhões… confiável, não?!

A novidade apresentada na CES, em Las Vegas, deve ser lançada ainda no primeiro semestre de 2014. O preço final ainda não está confirmado, mas por aqui, fala-se em algo em torno 300 dólares a unidade…cerca de 750 reais.

Leitor de íris quer substituir o uso de senhas.

Fonte: Olhar Digital.

About Gundo

Empresa especializada no desenvolvimento de sistema de gestão empresarial e web site pesonalizado. Trabalhamos com tecnologia da informação para que as pessoas possam gerenciar melhor seus produtos e serviços e ter a qualidade segurança nas informações ao seu alcance. http://www.condstecnologia.com.br/
Tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>